Anuncie Grátis  |  Cadastro  |  Login
 
ONDE PESCAR ONDE COMPRAR DICAS PEIXES ISCAS CONTATO
Massas para pesca

O que é?      A massinha é uma isca em forma de bolinha que você mesmo pode fazer.

Ingredientes - 500g de farinha de trigo. - 100g de farinha de mandioca. - 2 envelopes de suco de morango ou uva.

Modo de preparo      Misture os três ingredientes e vá colocando água fria, até dar o "ponto de massa". Sove bem a massa e vá fazendo bolinhas de 1,5cm de diâmetro. Despeje as bolinhas em uma panela com água fervendo. Você vai notar que elas afundam. Depois de uns 10 minutos elas começam a boiar. Aí você as tira com uma escumadeira e as coloca em farinha de mandioca para não grudar uma na outra.      Com essa receita você faz, no mínimo, 200 bolinhas. Você poderá usá-las durante 8 ou 10 dias, pois elas ficarão azedas com o passar do tempo. O PACÚ por exemplo adora tudo que é azedo. Guarde as bolinhas em uma lata, em local fresco.

 - Iscas para Carpa Cabeçuda

Ingredientes:

- Batata doce - Farinha de mandioca - Açúcar cristal - Amendoim moído ou paçoquinha - 1 ou 2 bananas nanicas

Modo de preparar:

A quantidade dos ingredientes dessa massa deve ser feita de acordo com o volume de pesca. Misture tudo. Haverá um estágio em que a massa ficará bem úmida, porém não adicione mais farinha, batata, açúcar ou amendoim, pois caso contrário, depois da massa descansar, ficará muito dura.

- Pesca

Utilize varas com molinetes ou carretilhas munidos com linhas 25 lb ou 30lb, bóia especial a venda em lojas do ramo e chuveirinho (prefira os

com encastroados, pois nunca se sabe quando um pacu pode atacar). O chuveirnho deve estar de 20 cm a 1m de distância da bóia. Lembre-se de usar varas compatíveis com o peso, que devem ser de ação média pesada ou pesada (12 lb a 45 lb).

Obs1: não é necessário o uso de chuveirinhos uma vez que as carpas chupam o que cai da massa ... portanto não precisamos de anzóis no bolo da massa!!!

Obs2: logicamente a sua bóia deverá acusar se você tem massa ou não, o que se consegue prendendo a linha em dois extremos da bóia, um ponto em cima e outro embaixo. Jogue tudo (sem isca) dentro da água, e coloque pesos de tilápia (calibrando) até que a bóia fique na horizontal (sem isca).

Obs3: faça bolas pequenas, não há necessidade de se fazer uma bola do tamanho de um coco !!! Só vai atrapalhar para jogar e vai gastar mais massa.

Obs4: linha: 0,30 ou 0,35 mm.

- Carpa Húngara e as demais

- Ceva

Mandioca, milho duro ou cozido e pão.

- Iscas

Ração Guabi ou Purina flutuante dissolvida com água e farinha de mandioca e açúcar.

- Pesca

Utilize vara com molinete ou carretilha munidos de linha 25 lb, chumbo de correr (solto na linha) tipo oliva de 20 g e 3 anzóis maruseigo nos 16 ou 18 presos no final da linha num só nó.

A melhor isca para pegar piabas A melhor isca para pegar a Piaba é você armar uma redinha pequena, pegar o tão famoso saguiru e fazer filezinho das costa dele. GARANTO, ISTO É INFALÍVEL!!

Banana para as Tilápias

Um grande problema de usar massa é que muitas vezes ela quando colocada na água acaba amolecendo. Vou dar agora a receita de uma massa bem resistente: INGREDIENTES: - 2 bananas pratas bem verdes; - 2 xícaras de farinha de trigo; - 1/2 xícra de açúcar. COMO FAZER: Amasse bem as bananas, depois misture o açúcar (nessa hora a massa fica bem mole, mas é normal). Depois, vai colocando a farinha aos poucos até acabar. Se ficar um pouco mole ainda, coloque um pouco mais de farinha. Faça bolinhas bem pequenas e coloque numa panela com água para cozinhar. As bolinhas vão afundar, e quando elas flutuarem é que estão prontas.

Como tirar cheiro de peixe da mão Após você limpar todos os seus peixes, não tem como tirar o cheiro da mão. Então minha dica é para você pagar o pó de café já usado e esfregar na mão por 1 minuto. O cheiro sai todinho!



ONDE PESCAR
- Mapa da Pesca
- Rios
- Represas
- Pousadas
- Pesqueiros
- Barco Hotel
- Guias de Pesca
- Pesca Oceânica
ONDE COMPRAR
- Mapa de Lojas
- Lojas de Pesca
- Lojas de Iscas
- Barcos e Motores
PEIXES
- Água Doce
- Água Salgada
ISCAS
- Iscas Artificiais
- Iscas Naturais
- Iscas Massas
- Iscas Vivas
MAPA DO PESCADOR
- Contato